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IGOR BEZERRA MATOS, DE GVT, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Comecei a trabalhar na GVT através de uma revenda, me tornei primeiramente vendedor ativo via telemarketing, depois auxiliar administrativo (backoffice), posteriormente me tornei supervisor de vendas onde atuei por 4 anos, depois me tornei sócio minoritário de uma revenda e por fim, consegui abrir meu próprio negócio.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Nessa área de atuação (telemarketing), os clientes possuem muitos medos em relação a serem vítimas de fraudes, serem enganados em relação ao que está sendo oferecido e o real valor final do produto ofertado, coisa que acontece muita nesse ramo por profissionais não comprometidos com a verdade, então o que os clientes mais necessitam é a transparência, confiabilidade, empatia e preço.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Organizar-se anteriormente, analisando períodos do ano em que as vendas costumam cair e poupar o suficiente para atravessar o período sem demais complicações.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- GVT
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tento ver aquilo que a maioria não vê.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Já fui garçom, emplacador de carros, lavador de motos, master da record local e segurança.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Diversos, alguns muito interessados em economizar, outros interessados em benefícios, outros interessados em ambos. Clientes que buscam diversão, clientes que usam os produtos para fins de trabalho, outros afim de conhecimento, dentre mais.