Guia local de negócios em São Paulo, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

SIMONE KOBAYASHI, DE HOLISTICA ONLINE / TERAPIAHOLÍSTICA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- A terapia holística e suas técnicas entraram primeiro com a paixão pelas pedras e cristais, e foi se infiltrando na vida com mais e mais estudo e dedicação. Não tem uma época, desde a adolescência, que eu não estivesse fazendo um curso ou estudando uma técnica.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Profissionalismo, não se pode trabalhar por pura intuição, tem que ter base, fundamento, estudo (muito) e dedicação. Eu não acho que seja uma exigência, acredito que é requisito mínimo, não descarto a intuição como uma maneira de "pensar fora da caixinha", trilhar outros caminhos, MAS depois dessa "luz intuitiva" buscar pelo fundamento e estudo.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Competência e flexibilidade.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Floral de Minas, porque a resposta dos clientes ao floral de minas é mais rápida e sempre eficiente.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- A personalização do atendimento sempre foi o diferencial, analisar a pessoa e seu momento para escolher a melhor e mais eficiente combinação de técnicas de terapia holística para a pessoa.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Quando voltei dos Estados Unidos fui dar aula de inglês, mas já faz 20 anos.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Todos, homens e mulheres, dos 20 aos 60 anos, com diferentes problemas e conflitos, emocionais, mentais, energéticos e físicos.