Guia local de negócios em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

ROSANA AMARAL, DE INSPIRA ARTE & SABOR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou graduada em Pedagóia e possuo MBA em Gestão Empreendedora. Trabalhei como professora durante 28 anos e sempre tive o artesanato e a culinária como hobbys. Para atender a demanda de pedidos de amigos por lembrancinhas e guloseimas, decidi que era hora de me dedicar a este mercado e trasformá-lo num empreendimento familiar.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade e criatividade. As pequenas imperfeições comuns a produtos artesanais não devem comprometer a qualidade final do produto. E quem não gosta de ter uma peça única, que combine com sua personalidade?
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Criatividade e jogo de cintura. Muitas vezes é preciso procurar materiais com custo menor mas que tenha a mesma qualidade e diminuir um pouco nossa margem de lucro para se manter no mercado em tempos de crise.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Não entendi bem esta pergunta... Acho que o que quer saber é isso: Uso a loja virtual no Elo 7, uma página no Facebook onde faço muitos contatos e enviamos os produtos pelo correio.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Gosto de contactar o comprador mesmo quando a venda é feita través do site. Perguntar ao cliente se quer modificar algo ou acrescentar alguma coisinha para dar um toque pessoal ao pedido. Ao enviar a encomenda pelo correio sempre envio junto um pequeno brinde para estreitar os laços.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Somente como hobby e para atender amigos e familiares, até decidir em 2013 transformá-la em atividade principal. Então deixei a direção de um colégio e estou me aposentando como funcionária pública.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Noivas, debutantes, futuras mamães e todas as pessoas ou empresas que estão para comemorar algum evento importante. Vai desde os nascimento de um bebê a comemoração pelo fechamento de um contrato, etc.
Autor: Rosana Amaral