Guia local de negócios em Curitiba, Paraná, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

Você está aqui:  Brasil»Paraná»Curitiba»Instituto Monitor

EDUARDO ALVES, DE INSTITUTO MONITOR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Ingressei no Instituto Monitor para atuar como professor no serviço de atendimento pedagógico. Num curto espaço de tempo, por ocasião de uma oportunidade comecei auxiliar a direção pedagógica na abertura de grupos de estudos em empresas. Após algum tempo comecei a fazer captação de turmas e negócios corporativos. Assumi a gerência do depto, 4 anos depois chegando hoje a posição de Diretor de Relações com o Mercado da empresa.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade, essa é a grande exigência dos clientes. Mas a qualidade não só focada no serviço prestado mas em toda a cadeia de atendimento.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Criatividade, convicção, trabalho e foco no negócio.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Hoje o curso mais comercializado em nosso portfólio é o Técnico em Transações Imobiliárias, mas os treinamentos corporativos crescem progressivamente e hoje respondem pela segunda maior receita da empresa.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Igualar-se a ela. Atuamos sempre buscando oferecer diferenciais, criando situações em que nosso aluno realmente vislumbre o beneficio em realizar um curso conosco.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Minha formação inicial é Engenharia Elétrica, atuei alguns anos na área de projetos off-shore e de sistemas de controle de máquinas. Voltei a faculdade para realizar o curso de Física, pois comecei a lecionar e me encontrei no mercado educacional. Ao entrar no Instituto Monitor e desenvolver-me no segmento comercial fui buscar especialização e fiz uma pós graduação em Administração em Marketing.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Nossos clientes são empresas que buscam o aperfeiçoamento de seus colaboradores ou pessoas físicas que buscam uma posição melhor em suas empresas e o fazem por meio da formação.
Autor: Eduardo Alves