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LEANDRO MARTINS, DE CONTEMPLAR CONSÓRCIOS DE VEÍCULOS E IMÓVEIS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Bom, nasci em 1988, e comecei a atuar no mercado de trabalho aos 16 anos em um supermercado. Trabalhei também em uma distribuidora de pães durante um período e aos 19 anos de idade entrei para o setor de vendas no quesito Consórcio, onde encontrei a área que encaro como responsável por um grande crescimento pessoal e profissional. Hoje aos 27 anos juntamente com dois sócios, consegui abrir minha primeira representação, a JLI Veículos e Imóveis, que busca levar de forma transparente e segura, formas de compras económicas financeiramente a clientes que sonham em adquirir bens de valores e serviços.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Avaliam credibilidade, pós venda, relacionamento. Você deve ter um diferencial, não ser apenas um vendedor, mas ser um parceiro do cliente e verificar se realmente seu produto lhe será de bom proveito ou não.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalho. Numa época onde a maioria das pessoas absorvem esse argumento de crise, o que devemos fazer é destinar maior parte de nossas energias ao trabalho. Nunca trabalhamos aquilo tudo que podemos, então em épocas de crise devemos ao menos aumentar nosso suor e conseguir amplificar nossos resultados. O País e o mercado dessa vez não irá te ajudar, então a única pessoa que poderá agir a essa situação será você mesmo. Empenhe-se mais.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho com variadas marcas, e prefiro utilizar o nome principal Rodobens pela credibilidade que a instituição oferece, pelo tempo e sistema de trabalho com que atua no mercado.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Procuro hoje criar meios de relacionamento mais estreitos com meus clientes, usando ferramentas disponibilizadas pela tecnologia e interatividade dos tempos atuais.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Desenvolvi outras atividades quando iniciei minha carreira profissional, mas desde o conhecimento e apresentação ao mercado de vendas de produtos e serviços busco constante especialização na área.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- O foco da JLI é estar diante de clientes que busquem adquirir seus bens materiais de forma programada, económica, assim como nossos produtos se encaixam nesse perfil. Fazer uma programação de compra para qualquer produto, corresponde em adquiri-lo de forma segura e favorável ao bolso do consumidor. O consórcio tende a oferecer isso, claro contando com uma entrevista bem elaborada entre nossos consultores e o cliente, para que, com base nas informações levantadas observar qual melhor forma de compra para cada cliente.