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KADU VIEIRA, DE KADU VIEIRA HAIR STUDIO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- O meu prospecto como micro empresário hoje se deu a partir de uma simples iniciativa em ajudar as colegas a se produzirem durante as apresentações de dança onde eu fazia parte do elenco e ainda trabalhava no ramo de telemarketing, então com o decorrer do tempo comecei a tomar gosto visivelmente vendo que o ramo era lucrativo e que acima de tudo vinha em primeiro lugar o meu "dom" e minha facilidade em dominar o negócio. Em por diante comecei a atender em um salão onde tive a graciosa indicação de uma amiga Wall "Walleska Bernardino" uma pessoa muito especial, assim atendia algumas clientes em suas respectivas casas com alguns serviços, isto fui me aprimorando me aperfeiçoando e trabalhei em salões onde tive a oportunidade e conhecer mais clientes ver o público alvo, conhecer representantes, o ramo de mercado.... e assim já havia saído do ramo de telemarketing e me entregado ao vasto mundo dos cosméticos. E ainda costumo dize que foi bem engraçado quando abri o meu pequeno espaço, pois antes eu tinha uma Bis onde me servia de locomoção pra todos os lugares que eu iria e me facilitava muito o tempo, então um belo de um dia em frente a academia pelo vacilo de 10 min. levaram ela e então fiquei sem a mesma e depois que veio a questão pois ante de abrir o meu espaço eu estava em dúvidas se eu compraria outra e continuaria a trabalhar em outros salões onde eu seria mais um funcionário ou abriria o meu salão onde eu seria o proprietário, não deu outra comecei o meu espaço bem pequeno na minha casa mesmo quando em horas trabalhava no salão e também como Técnico da Matrix L'Oreal, onde que de uma hora pra outra já me vi com a necessidade de expandir e um pouco mais e mais e isto nunca para então sempre em evolução e em expansão e hoje me vejo não como total realizado mas já bem ha frente de muitos salões que estão passando pelo o que já passei de correria e tudo mais. Hoje um profissional pra ser bem sucedido ele tem não só crescer fisicamente com o estabelecimento e sim mais ainda profissionalmente e pessoalmente, pois as consultorias que se e dada a cada cliente é para sua beleza tanto interior quanto para exterior.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Para a atualidade a exigência geral é que você possa sempre esta disposto a todos os momentos pra eles que nem sempre funciona desta forma, mas tentamos nos adequar da melhor forma e melhor horário para melhor atende-los, sem contar com um espaço mais aconchegante um bom visual e bons profissionais.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A minha dica seria, se profissionalizar nunca deixar ou achar que é o melhor pois estamos aqui sempre para aprender, nunca sera o suficiente, e também cativar os clientes para que eles não se percam e acabam indo para outros locais que possam oferecer um algo diferenciado, pois por um mimo que seja de diferente a mais podemos ter um a menos na agenda.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Eu costumo dizer e adotar que em um salão não pode se ter muitas marcas pois além de você se perder a sua cliente ficar muito mais desorientada, eu trabalho e recomendo Matrix, L'Oreal, Tec Italy, Wella e Afaparf acho que já é uma gama muito boa e dar pra fazer um belo trabalho.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Eu sei que pode ser simples, mas um atendimento agendado e preferencial, não tem preço, pois aquela coisa de você agendar e chegando la e não ser atendido no horário certo e com a dedicação, qualquer um ficaria enfurecido. Já passei por isto.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Quando comecei a minha vida profissional nem sonhava em ser cabeleireiro eu era operador de telemarketing, então através da dança onde eu tinha contato com meninas, cabelos makeup's foi que eu fui me despertando e me descobrindo.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Tenho de todos os tipos e idades, e graças a Deus em primeiro lugar e ao vasto conhecimento que adquirir na área técnica, hoje tenho clientes que eu ensinava a eles.
Autor: Kadu Vieira