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LUIZ C. CAPORAL, DE KAFTAS BISTRÔ, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sempre gostei de cozinhar de maneira amadora, ganhei de presente de aniversario da minha esposa um curso no União Cook`s, durante este curso recebi um convite do governo italiano, para cursar no ICIF o curso de mastro in cuccina. Atualmente com vinte anos de formado e convite de um amigo abrimos o Kaftas Bistrô. Neste período entre a formatura e o Kaftas, trabalhei com consultor de culinária para restaurantes de Porto Alegre e Grande Porto Alegre.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Atendimento, ambiente e comida. O principal é manter o sabor do prato, a memória olfato gustativa é fundamental para o relacionamento cliente/cozinha.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Reduzir perdas, sem redução de qualidade. Otimizar processo. Treinar pessoal.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trigo branco libanês (importado) Grão de bico, fava, lentilha. São produtos normalmente comprados a granel no mercado público. Cerveja Bud, Stella, Heineken. Vinhos gaúchos, argentinos e chilenos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Apresentação e qualidade.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre trabalhei com projeto arquitetônico migrando para a cozinha a vinte anos.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Classe A.