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FRANK, DE KATAN VIAGENS & CONSULTORIA - KVC, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- A KVC, sigla para Katan Viagens & Consultoria surgiu oficialmente em março de 2010 como oportunidade de fazer parte de um mercado em expansão, no setor de turismo. O seu fundador, o senhor Frank C. Hedes, após estudar o comportamento deste mercado implantou a sede da empresa no bairro de Copacabana, onde uma pequena loja foi montada para atender a demanda de turistas estrangeiros que à época tinham a necessidade de serem atendidos em seus idiomas de origem ou inglês de forma geral, pois a maioria das agências de viagem tinham deficiência em atende-los mesmo no idioma inglês. Passados os anos, o mercado de agências de viagem também viu-se obrigado a adaptar-se à ascensão dos meios interativos no país, pois os clientes também já haviam-se adaptado, passando estes a utilizarem cada vez mais a internet em seus idiomas e a loja em Copacabana passou a estar obsoleta. Adaptando-se aos novos tempos, a sede foi transferida para o centro da cidade e a loja antes existente foi extinta, passando todos os atendimentos para a internet, oferecendo por este canal todos os produtos e serviços turísticos disponíveis com os melhores preços e facilidades de pagamento, como hotéis, passagens aéreas, locação de veículos e os pacotes mais baratos do Brasil e do mundo.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade de serviços e produtos, preços baixos e competitivos e em muitos casos, facilidade de pagamento sem juros.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Manter os custos operacionais baixos durante crises e meses onde não há vendas relevantes.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Vendemos passagens de todas as cias aéreas do Brasil e do mundo, reservas de hotéis desde os mais simples aos mais elegantes de diferenciadas redes nacionais e mundiais, locação de veículos de diferenciados portes de todas as locadoras credenciadas mundialmente, assim como pacotes de viagem para todos os tipos e gostos. Todos esses produtos e serviços vendemos porque a KVC se tornou afiliada à maior agência de viagens da América Latina, a Decolar.com, cujo contrato nos permite vender pelos mesmos ou melhores preços, desde que não usemos sua marca registrada, através de nosso próprio portal onde tudo é disposto 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tentamos frequentemente impulsionar publicidade, pois como o mercado interativo é muito concorrente, somente a propaganda assídua pode tornar seu negócio conhecido e frequentemente procurado para compras. Mas somos obrigados a admitir, que mesmo tomando todas as medidas necessárias, por falta de correto gerenciamento, onde somente o fundador pode tomar e executar decisões, as verbas para publicidade se esgotaram e temos necessidade de buscar por investidor(es) ou novo(s) sócio(s) de modo a colocar a KVC no ring das agências competitivas deste setor, pois temos produtos e serviços de excelente qualidade e preço, faltando apenas que todos comprem.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sou Capitão da Reserva não remunerada das FDI, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e Bacharel em Relações Internacionais e Ciências Políticas pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Ao vir para o Brasil novamente em 2008, mesmo falando 4 idiomas com a idade de 37 anos, não consegui a aceitação do mercado de trabalho local, e optei por buscar algum pequeno empreendimento que pudesse desenvolver. E escolhi trabalhar inicialmente com turismo, fazendo no início passeios privativos de até 2 casais pelos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Como era muito estressante, procurei ajuda no Sebrae e descobri a potencialidade em abrir uma agência de viagens e foi o que fiz, e paralelamente cheguei a fazer alguns trabalhos como intérprete junto às autoridades brasileiras quando fui contratado para acompanhar as comitivas do então Presidente do Estado de Israel, Shimon Perez, e do Ministro de Estado de Segurança Pública de Israel, o senhor Yitzhak Aharonowich. Atualmente, dedico-me somente à agência na tentativa de se conseguir novos sócios.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Nossos tipos de clientes quando da fundação até inícios de 2013 eram basicamente israelenses, mas com a mudança do cenário no mercado de vendas de passagens e outros produtos, nos adaptamos para o mercado interativo e tentamos captar uma parcela do vasto mercado nacional, e por isso tudo que temos está montado de forma imediata e de fácil acesso via internet, sem mais necessidade de qualquer atendimento presencial, que ainda também oferecemos, por meio de nossa sede no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Autor: Frank