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ANDERSON DAVI CORTEZ, DE LA PREMIER AMBIENTES PLANEJADOS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Ao longo de anos tentar achar o meu lugar no mercado em geral, trabalhei em diversas funções desde garçom até porteiro de condomínio. Quando conheci o ramo de vendas, disse "este é o meu lugar" e continuei a jornada, logo comecei a conhecer os ambientes planejados em 2006. De lá para cá passei por grandes empresas de renome nacional, e buscava me diferenciar dos meus colegas de trabalho, muitas vezes fui mal compreendido nestes locais que passei. Em fim em 2013 vi que eu tinha potencial, eu acreditei no meu trabalho e potencial e tentei arriscar, em 2014 conheci o meu sócio e acabamos firmando esta parceria.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes procuram as novas tendências e que o vendedor esteja antenado nelas. Como trabalhamos com artigos de decoração (móveis planejados, estofados ,etc) o nosso público exige isso.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Acreditar, e ter certeza que você tem um ótimo atendimento, e um produto com grande competitividade e flexibilidade nas formas de pagamento. Isso o torna diferente da grande massa.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Temos a Bartz que nos dá todo o suporte, na questão de logística nos planejados que é uma empresa gaúcha, e que possui um excelente acabamento nos seus produtos. Entre outros fornecedores de estofados, e produtos de decoração.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tenho feito atendimentos personalizados, não o cliente tem de encaixar os seus horários aos da loja e sim a loja aos do seu cliente. Até pela questão que hoje em dia as pessoas andam muito ocupadas, nas tarefas do dia a dia.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como comentei no início a partir de 2006 comecei neste ramo, mas em 2004 trabalhei na área da informática, onde ficou evidenciado que deveria trabalhar com tecnologia, mas não sabia que era no ramo de ambientes planejados e decorações. São 9 anos na área de realizar sonhos das pessoas, e isso me deixa completamente grato em poder muitas das vezes colocar o sorriso no rosto do cliente e ouvir "é como eu imaginava".
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Nossos clientes são pessoas com amplo conhecimento de tudo hoje. Até pela questão de internet, onde facilita o cliente conhecer as tendências e produtos disponíveis. Diferente de 10 anos atrás, onde as pessoas estavam começando a conhecer, o que é bom, ruim e excelente. Hoje já não existe o bom, ou você é excelente ou é ruim tanto em produtos como profissional. E isso faz com que permaneça no mercado ou fora dele. Nossa loja atende a todos os públicos de "a ao d+" isso é que nos difere da concorrência.