Endereço: Avenida Bosque Da Saúde , 796, São Paulo, São Paulo, Brasil
Site: http://www.marineproteinbr.com/
Telefone: (11) 34290666
Algas Marinhas, supleme No Litoral brasileiro, em determinados lugares e em diferentes épocas do ano, existe um fenômeno conhecido como arribadas, que são as algas marinhas levadas pelas mares ate as praias.
Entre os anos de 1990 e 1992 o engenheiro mecânico Mario Antonio Contreras Vejar realizando continuas viagens pelo litoral do Rio Grande do Norte e do Ceará, indo ate as plataformas de produção de petróleo localizadas em Guamaré (RN) e Paracuru (CE)
Nestas viagens observava pescadores coletando algumas espécies de algas, que estes diziam que era coisa de japonês...
O desconhecimento das pessoas que coletavam as algas atiçou a curiosidade de Engenheiro Mario Contreras com relação as algas marinhas brasileiras, decidindo então pesquisa-las.
Em abril de 1993, o Engenheiro Mario Contreras iniciou no departamento de oceanografia e limnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, os primeiros estudos sobre o usos e processos utilizados no aproveitamento das espécies gracilárias, encontradas no litoral nordestino que são utilizadas como matéria prima de produto Agar-Agar, que é uma substancia coloidal extraídas dessas algas para serem utilizadas como gelatinas, espessantes, emulsificantes, e clarificantes na industria alimentícia.
Este uso industrial do Agar-Agar em doces, sorvetes, cervejas, pastas de dentes etc, faz do Agar-Agar um bom coadjuvante no aspecto dos produtos, no entanto, componentes nutricionais das algas, como as vitaminas e sais minerais são eliminados na obtenção de Agar-Agar.
Para extrair o Agar-Agar, utiliza-se processo químico que consiste na alcalinnizaçao com soda caustica, sendo neutralizada com acido sulfúrico e branqueadas com hipoclorito de sódio.
O processo químico para a obtenção do Agar –Agar não satisfez o Engenheiro Mario Contreras, já que comparou com o utilizado para obter o açúcar. Buscando manter as características naturais das algas, iniciou pesquisas concentradas principalmente no branqueamento natural das algas gracilárias, para utiliza-las como alimento natural, fazendo gelatinas e saladas. O branqueamento natural foi obtido após exaustivas pesquisas de campo, sendo que podemos resumi-las com o uso de energia solar, água potável e muita paciência,
Enquanto eram realizadas as pesquisas na UFRN, em julho de 1993, foi criado o Projeto Geral para Aproveitamento das Algas Marinhas brasileiras, e em agosto do mesmo ano foi iniciado o plano piloto em Icapuí (CE), de produção, limpeza, branqueamento e desidratação das algas marinhas, já que o método pesquisado resultou em um produto natural e orgânico (sem a utilização de produtos químicos, desenvolvimento e processamento das Algas Marinhas.
Hoje somos uma Empresa Brasileira, voltada para o bem estar e uma vida saudável.
O interesse pelas algas sempre esteve associado à noção de que em sua composição natural contém todos os elementos vitais existente na água do mar.
Com produtos naturais de Algas Marinhas que tem um valor nutricional elevadíssimo, visamos mudar a vida das pessoas, proporcionando um complemento nutricional natural na sua alimentação.
Na vida moderna o consumo de refeições rica em calorias e gorduras e pobre em nutrientes é cada vez maior. Com uma alimentação diária leve, saudável e a pratica regular de atividades físicas ajudam a conquistar o bem estar e a boa formanto alimentar, produtos para emagrecimentos e para controle de peso e saúde em geral, sabonete liquido, mascara facial e hidratante ,
segunda:17:00 - 18:00
terça:17:00 - 18:00
quarta:17:00 - 18:00
quinta:17:00 - 18:00
sexta:17:00 - 18:00
sábado:12:00 - 13:00
Rua Croata, 826 V. Ipojuca
Augusto Carlos Bauman 1.119
Avenida Jabaquara 760 loja 44
R Lázaro Augusto Alves, 56 Pinheiros
R Visconde Do Rio Branco, 741 Jaú