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JEFERSON BARBOSA, DE MASTER IMÓVEIS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Ola bom dia, trabalhei durante 10 anos como consultor de vendas em concessionarias de automóveis, em 2010 vi a oportunidade de trabalhar como corretor de imóveis e migrei para venda de imóveis, comecei de agenciador até concluir o curso TTI em uma imobiliária de São Leopoldo, por um período de 1 ano, apos esse tempo trabalhei em outra na mesma cidade para ver os diferenciais de cada um delas, voltei a primeira por mais um ano, e dei inicio a um projeto de ter meu próprio escritório, colocando em pratica o que vi de falhas em abas, criando a Imóveis Master para dar suporte personalizado aos clientes, de todas as categorias.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Bem, hoje o cliente quer condições de compra, independente da classe, assim como um atendimento exclusivo, não em uma sede como o tradicional, mas em sua casa ou até mesmo em seu escritório, menos formal, fica a negociação mais intima como um negocio de família, mais fácil dele negociar, e é esse o nosso diferencial.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Olha só eu acredito que crise é uma situação isolada, temos alguns problemas de mal informação, dês de que trabalho no comercio tem essa tal de crise mas o Pais não pode parar, o mercado cresse a cada dia, entra em um shopping em uma Terça feira você pode comprovar as vendas, o que tenho a informar é que não penso na situação como crise e sim como alternativa, usando das informações a meu favor, mostrando ao meu cliente que sim agora é a hora de comprar, pois quando melhorar tudo vai subir em relação a procura e seu bem pode valorizar considerável mente, é só usar informações anteriores, estratégias de negocio basta pensar um pouco e utilizá-las.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Em nosso ramo tudo se vende tanto novo como usado, hoje o que vem facilitando a nossas vidas é o meio de comunicação virtual como sites de negócios, tem crescido muito nos últimos 2 anos, é uma ferramenta que estamos investindo muito, pois estamos realizando negócios e adquirindo clientes a cada dia.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Um trabalho de exclusividade, tanto com o comprador quanto com vendedor.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como mencionei acima, estou dês de 2010 neste ramo, anteriormente era consultor de vendas em concessionaria de veículos.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Hoje atendo todos os clientes, tanto da classe media baixa a classe alta, sem distinções, com a mesma intensidade pois o que muda são os valores das negociações, mas o método de venda utilizo o mesmo, o que muda é o tamanho do sonho de cada um, mas continua sendo um sonho.