Guia local de negócios no Guarujá, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

NANCI CAMPOS, DE NANCI MASSOTERAPEUTA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou Massoterapeuta. Tenho 39 anos, Atualmente resido no Guarujá, vim morar na cidade através de uma transferência de um antigo trabalho, sempre quis morar em cidade praiana, apesar de hoje não aproveitar tanto quanto gostaria, me mudei em 2009, iniciei minha jornada mudando de cidade à cidade por trabalhar na área de comunicação, antes nas afiliadas Rede Globo, onde finalizei meus trabalhos nesse mesmo ano de 2009. Sempre trabalhei na área de comunicação, amo o que faço em dois segmentos, tanto como na área de comunicação, quanto como massoterapeuta, hoje minha profissão. Já morei em diversas cidades, desde o sul do país até diversas cidades do estado de Sp. Estudo muito em cada setor em que trabalho, sempre me dedico ao máximo, nesse meio tempo depois de sair da emissora, já fiz de tudo, desde garçonete até ser operadora de rádio em uma Radio Táxi local. Acredito que em tudo que se faça, é necessário que se realize com amor, que se dedique, que se aprenda não somente o que lhe cabe, mas também possa auxiliar a empresa para seu próprio crescimento. Leio muito, afinal conhecimento nunca é demais. Sou família, vivo e acordo todos os dias por eles, atualmente tenho mais 4 irmãs. Comecei à enfrentar o mundo aos 13 anos, ajudando meu pai em sua oficina mecânica na cidade de Itararé / SP, meus pais já são falecidos, e ano passado perdi meu irmão, uma fatalidade para a família, já que somos regidas pelo amor, pela união. Meus pais desde cedo me ensinaram como é o mundo fora de casa, como é necessário que se dê valor ao mínimo que se tem. Isso tudo só me fez crescer, encarar a realidade como ela é e acima de tudo ter caráter. Sou espírita kardecista, confio em Deus, tenho muita fé, cara, coragem e atitude. Atualmente trabalho no ramo de massoterapia, fiz o curso há 02 anos, decidi atender somente home care, pois além de economizar em relação à espaço, ainda o cliente tem a comodidade de ser atendido em casa. Me tornei massoterapeuta por ver a necessidade em ajudar ao próximo, foi através de uma amiga também massoterapeuta (Jucilene Santos), que me apresentou a massoterapia.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Meus clientes exigem pouco, na verdade somente a pontualidade e a discrição. Pois o trabalho em si já possui um diferencial.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Enfrentar, e esquecer que ela existe! Pois acredito que "somos o que pensamos"!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Não trabalho com produtos à venda, uso produtos de ótima qualidade, pois atendo meus clientes como gostaria de ser tratada.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Não acredito em concorrência, acredito sim que há mercado para todos, tenho sim diferenciais, que são: excelente atendimento, ótimos produtos e fazer meu trabalho com amor.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como disse já trabalhei em diversas áreas, mas a atual veio à mim como um presente, pois sentia falta em "cuidar", em ajudar. Me faz muito bem, e o reconhecimento é sem dúvida quando o cliente marca outra sessão de massagem, pois sei que em meio há tantas correrias diárias, ele ainda está apto a me receber novamente em sua casa, confiando em meu trabalho.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Todo cliente é um cliente em potencial. Não existe raça, cor, opção sexual, idade, religião. Solicitou meu trabalho estou pronta à atender.
Autor: Nanci Campos