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CLAUDIO GUEDES, DE PEQUENOS REPAROS, GRANDES CONSERTOS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Saí da empresa que trabalhava fazendo manutenção em um condomínio da usina eletro nuclear de Angra dos Reis e um amigo que ainda hoje trabalha na empresa me chamou para desentupir um ralo de banheiro, percebi que a casa da cliente estava com a pintura um pouco desgastada precisando de um renovo então perguntei a ela se ela não gostaria que eu pintasse a casa dela, ela pediu que eu fizesse um orçamento eu fiz passei pra ela, na mesma hora ela autorizou o serviço e através do serviço que fiz na casa dela fui indicado pra fazer serviços em outras casas, então minha esposa me deu a ideia de me tornar um micro empreendedor individual e assim fiz e estou muito feliz pois desde 2013 estou no ramo de manutenção e Deus tem me abençoado e não me falta serviço nunca.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Bom preço, qualidade de serviço, pontualidade no prazo de conclusão da empreitada.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Bom! Dependemos dos nossos clientes, então creio que temos que agrada-los ao máximo no sentido de sempre mostrar a nossa preocupação com a economia de material, garantindo assim um bom preço final da obra.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- No momento estou trabalhando mais com pinturas e sempre indico produtos da Akzonobel (Coral,Sparlack), São produtos de qualidade e bom preço e que tem boa aceitação dos clientes
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Bom preço e qualidade de serviço.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não já trabalhei em vários ramos de atividade, mas me identifiquei muito com obras de manutenção.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Clientes exigentes que prezam pela qualidade de serviço.