Guia local de negócios em São Paulo, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

ODILE SARUE, DE PONTO SOLIDÁRIO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Fundado em 2002, o Ponto Solidário, arte sócio-cultural, é uma associação sem fins lucrativos. Trabalha com o conceito de comércio justo, economia solidária e sustentabilidade. É um local para exposição divulgação e venda da produção artística e artesanal de diversas ONGs do Brasil, cooperativas, comunidades regionais, povos indígenas, artistas e outras instituições afins.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- A identidade cultural, a qualidade de materiais e execução, a inovação e originalidade, a matéria-prima obtida através de práticas ambientais sustentáveis, valorização da pessoa pelo trabalho, a capacidade de produção da comunidade. Todos os produtos são identificados quanto a sua origem regional e institucional e contam sua história.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Não tenho.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Arte indígena, artesanato em capim dourado, artesanato em osso, rendas e bordados.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Procuro ter um mix de produtos que tenha sempre novidades.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sim, em terapia ocupacional, confecção.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Estrangeiros turistas ou que moram aqui, brasileiras de meia idade.
Autor: Odile Sarue