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RENILSON ALVES DURÃES, DE R D NÚCLEO - TERAPIAS CORPORAIS E DESENVOLVIMENTO PESSOAL, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Há exatamente 30 anos iniciei esse trabalho Yoga e Terapias Corporais. Vim de família muito humilde e não tinha perspectiva de ser bem sucedido na carreira. O dia que praticava Yoga me sentia muito mais confiante, tanto que, minha professora na época, a Dona Zezé Silveira, me convidou para substituí-la. No início me sentia mal, pois sofria de inibição e timidez – nem imaginava que poderia falar em público ou liderar uma turma de alunos. Mas felizmente carrego dentro de mim uma crença de que “a persistência é o caminho para o para o sucesso”. Além do mais, enfrentei muito preconceito e barreiras culturais na minha cidade do interior. Mas, fui praticando, dando aulas, atendendo pessoas, até que fiz do meu trabalho minha missão de vida. Hoje estou à frente do R D Núcleo de Terapias Corporais e Desenvolvimento Pessoal, com boa credibilidade, sendo referência na minha área. Há dois anos deixei o serviço público para me dedicar à minha “carreira solo” e estou muito satisfeito. O RD Núcleo – Terapias Corporais e Desenvolvimento Pessoal é um espaço dedicado à promoção de saúde de forma integral. Preocupamos em proporcionar melhoria da qualidade de vida e desempenho de pessoas, através da produção de estados internos fortalecidos, capazes de administrar o estresse e as pressões da vida moderna, promover a redução de sintomas e fortalecimento das condições de bem-estar. Para isso, prestamos os seguintes serviços: aulas de Yoga em turmas ou Personal, terapias corporais – de forma individualizada ou para grupos, atendimento individual de Terapia Corporal Sistêmica, cursos de formação de instrutores de Yoga e terapeutas corporais, workshops para administração do estresse e motivacionais.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes querem ser muito bem atendidos e acolhidos. Querem atendimento humanizado, serem escutados e compreendidos. Eles pagam para terem os problemas resolvidos, as dores e angústias minimizadas.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Manter uma boa visão para a empresa e os negócios, um bom planejamento racional e muita disciplina para colocar em prática os projetos. Utilizar um bom plano de marketing, incluindo o marketing digital.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Vendo minha própria marca / produto através dos meus serviços prestados. Não trabalho com outras marcas.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Não abro mão de gerar resultados efetivos na vida do cliente. Para isso, estou sempre estudando, buscando aprender novas formas de compreender a essência humana, sua dinâmica e seus conflitos. Também tenho investido em comunicação, marketing digital e produtos online.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Realizei minhas atividades por 28 anos paralelamente ao emprego público municipal. Ultimamente dediquei-me também ao aprendizado de Filosofia, PNL e Coaching.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Estudantes universitários, profissionais liberais, empresários e executivos, professores e profissionais da saúde, dentre outros. O público é bastante diversificado.