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CHEF ANALÚ IERVOLINO, DE RESTAURANTE QUARENA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Desde minha infância, a gastronomia esteve presente,meus pais eram excelentes cozinheiros,meu pai especialmente tinha um paladar impar. Comecei a fazer bolos desde os 9 anos,usava um forninho que assava o bolo com o calor gerado por uma simples lampada,desde então não parei mais.Depois de alguns problemas de saúde já na juventude,lentamente fui retomando meu interesse pela gastronomia, trabalhei com encomendas e foquei em eventos corporativos e sociais,ministro aulas,as ultimas no Sesc Bom Retiro, foram diversos trabalhos. Depois de casada fiz Faculdade de Gastronomia na FAENAC em São Caetano e em seguida Pós em Adm e Org em Eventos no Senac. Pouco tempo depois surgiu a oportunidade de assumir o Restaurante Quarena, sem experiencia nenhuma Administrativa, o restaurante de apenas dois anos estava para fechar as portas,então o desafio foi dobrado. Hoje o Restaurante tem 6 anos e nossa administração 4 anos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Poderia te dizer que é a qualidade e bom atendimento,isso sempre faz parte do desejo da grande maioria, principalmente dos meu clientes que são diferenciados,mas com a atual crise, o cliente procura menor preço.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Foco e disciplina. Infelizmente,desde que assumi,não tive tempo para poupar para os tempos difíceis,então na crise é tempo de gastos pessoais serem extremamente reduzidos,diminuir momentaneamente investimentos,só investir no que é de extrema necessidade. Agora se houver capital,a coisa muda de figura e mesmo assim,tem que poupar.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Não tem a marca que uso mais,estamos em busca de preço, tenho minhas preferidas pela qualidade e entre elas os preços oscilam, então as vezes não dá para ser fiel, mas sempre dentro da qualidade pré estabelecida, penso que lidamos com a saúde de nosso cliente e não podemos dar qualquer coisa,então desde o arroz até as carnes primamos pela qualidade.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- A ultima foi, um cartão fidelidade,dando uma refeição a cada 20 consumidas,o mesmo com a marmitex. A busca em oferecer um alimentação mais saudável foi sempre nosso objetivo,e outras novidades estão por vir!!
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre trabalhei com Gastronomia, anteriormente com vendas.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Meus clientes são micro empresários e empresários,gerentes e funcionários de banco,alunos de uma escola particular,funcionários de diversas empresas ao redor.