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SABRINA MONQUEIRO, DE SABRINA MODAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Bem me chamo Sabrina Monqueiro, e fiz questão de colocar meu nome na loja por me orgulhar das coisas que faço e da coragem que tenho de enfrentar novos desafios. Sou formada em Administração de Empresas, sempre trabalhei na Indústria, a última grande empresa que trabalhei foi na Petrobras. Sempre trabalhei com foco em Planejamento Estratégico, Qualidade, Custos, Compras, mas sempre gostei mesmo do contato com pessoas. Por onde passei fiz bons amigos, e carrego muitos comigo até hoje. Sempre fui considerada uma boa ouvinte e mediadora, e por isso era sempre procurada por muitas pessoas que queriam minha opinião por determinados assuntos. Aos 29 anos decidi com meu companheiro que teríamos um filho, sempre quis ser mãe, e foi ai que tudo começou. Após o término da licença maternidade, não voltei ao trabalho formal, mas sempre me ocupei de alguma atividade, então comecei a vender roupas infantis, depois comecei a confeccionar peças de artesanato, já vendi até produtos para salão de beleza. Em março de 2014 surgiu uma oportunidade de trabalhar com roupas femininas, e como ganhei muitos quilos durante a gravidez, dei preferência por roupas para o público Plus Size, já que a maioria das gordinhas tem dificuldade de encontrar roupas de bom caimento, qualidade, modernas e com bom preço. A Sabrina Modas Plus Size atende todo o público feminino (do manequim 38 ao 56), mas dou grande atenção às minhas clientes Plus, que merecem ser tratadas e atendidas da mesma maneira que qualquer outra cliente. Desde fevereiro de 2015 estamos atendendo em novo endereço e trabalhando em parceria com a Livian Moda íntima, que trabalha com Lingerie e Moda Praia até o manequim 54.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes exigem basicamente o bom acabamentos das peças, qualidade do tecido e preço acessível, além é claro de se sentirem muito bem recebidos/atendidos no estabelecimento.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Conhecer o desejo do seu cliente, cortar gastos desnecessários e não desanimar. A Sabrina Modas Plus Size é uma empresa pequena, trabalhamos de forma praticamente "caseira", meus clientes são tratados como amigos, muitos tem meu whatsapp, são amigos no face e estão sempre por dentro das novidades da loja. Atendo muitas senhoras de idade e pra elas o tratamento é VIP, vou até a casa delas pra mostrar as mercadorias se for preciso. Em épocas de crise temos que multiplicar a divulgação do negócio e correr atrás dos clientes mesmo (mais do que já se corre em épocas de vacas gordas)!!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- As marcas mais vendidas são Myuzza, Spicy & Vitta, D&L, Muito Mais Jeans e DEBRUM. Trabalho com essas marcas pois são confecções de qualidade, com bom preço e que me disponibilizam a grade completa de suas peças que vão do 38 ao 54. Então a mesma roupa que uma cliente Plus viu no manequim 38, pode ser encontrada por ela no manequim 50 por exemplo.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Atualmente estou trabalhando em parceira com outras lojas. Hoje trabalho em parceria com a LIVIAN MODA ÍNTIMA, então meus clientes agora também são clientes deles e os deles também são meus. Fora outras lojas onde fazemos troca de mercadorias e indicamos aos clientes quando necessário. Fora isso tenho pessoas que realizam vendas externas com ganhos de comissão. é um outro jeito de levar o nome da loja onde ele ainda não chegou.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, anteriormente trabalhava na indústria, mas sempre quis ter o meu negócio.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Meus clientes são cativos, de idade diversificada e em sua maioria clientes Plus.