CAMILA FREIPER, DE SCHÖN ACESSÓRIOS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sempre gostei de criar, e Design de Moda se tornou uma profissão. Depois de um curso especializado em acessórios em Couro, comecei a criar peças delicadas e femininas com este material. O sucesso foi tanto que resolvei abrir a Schön Acessórios, onde vendo todas as minhas criações.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade aliada a beleza. Você tem que estar sempre em equilíbrio na confecção de um produto. Usar as tendências de moda, junto com a beleza e exclusividade do produto e principalmente a qualidade que ele oferece. Isso sim faz seus clientes felizes.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Utilizar as ferramentas a nosso favor. Com a ajuda das redes sociais consigo divulgar meu produto amplamente e atingir clientes de outras regiões do país, às vezes até fora. Não podemos ficarmos sentados na loja esperando entrar cliente. Além das redes sociais procuro participar de diversas feiras.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Forneço serviços meus. Algumas peças como semi-jóias eu tenho uns representantes do sul e sudeste, mas a loja é basicamente acessórios femininos desenvolvidos por mim.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Busco criar produtos diferentes, com materiais cada vez mais improváveis e diferentes. Além do preço, todas as clientes elogiam o bom preço que minhas peças tem.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre trabalhei na área de moda, com criações de roupas e em confecções. Essa é a primeira vez que trabalho na área de acessórios femininos.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Mulheres de todas as idades, independentes e que prezam pela beleza, modernidade aliada sempre ao conforto.