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DOUGLAS VERGIOS, DE SECURITY VERGIOS CFTV, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Trabalhei 10 anos na empresa dos meus pais! Porem nunca tinha voz ativa e oportunidade de fazer com que certos problemas da empresa mudassem. Tendo grandes conflitos na empresa, acabei me desligando da mesma e procurando um bom emprego pois tinha minhas contas e parcela de carro para pagar. Foi onde entrei como vendedor em uma empresa de Segurança eletrônica em Belo Horizonte, mas creio por uma má gestão a empresa veio a falir 3 meses apos eu ser contratado. Vendo nesses três meses o grande mercado que é o de Segurança eletrônica, resolvi investir fazendo cursos e aprendendo tudo sobre um (CFTV) Circuito Fechado de Televisão. Apos os cursos comecei a montar um pequeno home-office e divulgar a marca que eu criei com meu sobrenome SECURITY VERGIOS nas redes sociais, minha primeira venda foi para um ex-professor de ensino médio que viu essa divulgação na rede social, dai em diante os cliente foram aparecendo,com dificuldade, porem indo aos poucos, Hoje graças a Deus e bastante trabalho, tenho já meu escritório fora de casa mais de 90 Clientes em um ano e meio de empresa, sendo alguns deles de grande porte e até mesmo fora do estado de Minas Gerais.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Alem de um preço super competitivo, qualidade e pontualidade.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Ser visto! você não é lembrado se não e visto, seu cliente tem que lembrar de você, ter o seu diferencial em atendimento que acredito que é obrigatório um bom atendimento. Hoje um grande diferencial é atender apos as 18 e em fins de semana, pois hoje com o tempo corrido, muitos cliente não estão em casa, e o único horário é o noturno ou em fins de semana. Para clientes Jurídicos, é muito valido otimizar o seu tempo de serviço, sabendo as prioridades e executando-as para fazer a redução de custos e ter mais lucros em suas vendas.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- As marcas destaques que uso são: Intelbras, Luxvision e Hikvision. Tendo em vista produtos de otima qualidade e alto desempenho, tendo baixo custo de manutenção e de consumo de energia
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Falar do próprio concorrente. Acredito que tenho que focar em que eu posso trazer de benefícios para meus clientes, sendo um produto de alta qualidade, preço justo e serviços bem prestados. A parte de se comparar com outra empresa é o que menos temos que fazer. Foque nos seus diferenciais é terá muito mais o que falar!
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, como trabalhei 10 anos na empresa dos meus pais, aprendi muitas coisas bem diferentes do ramo de segurança eletrônica, Comecei na produção de uma fabrica de calçados, primeiro como auxiliar de produção, passando cola, cortando materiais, preparando todo os produtos para a montagem, futuramente vindo a ser montador da produção e dois anos antes de me desligar da empresa fiquei como administrador da empresa e vendedor externo.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Clientes preocupados com a gestão de funcionários, zelando pela segurança de sua empresa ou residencia. vendo que com câmeras, alarme ou controle de acesso, seus patrimônios estão mais protegidos.