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PAULO CAMARGO, DE SORIRAMA PLANOS DE SAÚDE, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Em 1986, fui contratado para gerenciar a parte administrativa da Sorirama que tinha empreendimentos em vários estados: São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Algum tempo depois, estava gerenciando também a parte das vendas. Após alguns anos, fui convidado a participar da sociedade, pelo sócio, Carlos Eduardo Volpe, onde até hoje sou sócio da empresa.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade, preço e atendimento.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalhar com todos as operadoras e seguradoras, para que tenha sempre uma relação custo x benefício para oferecer ao cliente, não perdendo nenhum negócio.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Amil, Bradesco, Sulamérica, Coopus, Saúde Beneficência e Santa Tereza. Porque são planos que atendem as necessidades dos clientes.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Qualidade e atendimento personalizado, tendo como objetivo cuidar dos clientes, buscando garantir a eles um futuro tranquilo com sua escolha, sempre buscando adequar o perfil do cliente ao melhor custo x benefício.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre trabalhei com Planos de Saúde e a partir de 2005 iniciei com seguros gerais.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Clientes empresariais, pessoas físicas de todas as classes sociais.
Autor: Paulo Camargo