Guia local de negócios em Cascavel, Paraná, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

GESSE MARTINS, DE STUDIO G: SALÃO DE BELEZA, ESTÉTICA E COSMETOLOGIA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sempre tive afinidade com a área desde criança. Arrumava amigas e parentes, mesmo sem ter os cursos. Aprendi muita coisa antes de poder financeiramente ter possibilidade de me especializar. Comecei inicialmente atendendo a domicílio por não ter condição de montar o negócio de imediato.... Assim fiz por um ano, até que um amigo me ajudou a montar meu salão, pequeno de início, atendendo mais unhas e depilação... Logo foi evoluindo, com muito trabalho, cheguei onde estou, com muita anulação da vida pessoal, muito trabalho, hoje tenho o meu próprio estabelecimento. Atendemos todos os serviços voltados para a área da estética e beleza.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade. Variedades. Novidades. Higiene. Conforto. Profissionalismo. Profissional que estuda e se dedica.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Se reinventar, não ter medo de trabalho, correr atrás das clientes se for preciso, oferecer bons preços as clientes, parcelar pagamentos caso haja a necessidade. Afinal, não é por causa da crise que iremos deixar de nos cuidar. A mulher brasileira, da dona de casa a socialite, é considerada a mulher mais vaidosa.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Ittalian Hairtech. London. Le Charmes. Lolla Cosméticos. Inoar. Portier. Exo. L'Oreal.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Promoções. Atendimento personalizado e diferenciado.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sim, área administrativa também.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Fiel.
Autor: Gesse Martins