Guia local de negócios em Betim, Minas Gerais, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

ELIANE SILVA, DE STUDIO Z - ESPAÇO DE BELEZA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou formada em administração de empresas medicina estética, tenho mu próprio negócio nessa área de massoterapia,terapias naturais, Reiki e Shiatsu, há 5 anos. Atuo também há 18 anos na área de embelezamento corporal e capilar,com especialização em tricologia e transformação capilar.Me tornei proprietária de meu próprio negócio após atuar durante 9 anos em estabelecimento na Savassi, quando engravidei de meu segundo filho,pois queria ficar mais perto dele.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- As exigências variam de acordo com as tendências,a clientela é muito variada na área capilar,na maioria das vezes,os clientes chegam com problemas graves de queda ou perda de quase 60% da fiação por procedimentos mal processados por pessoas despreparadas que atuam nessa mesma área. É muito comum também problemas de couro cabeludo e até anemia por causa de procedimentos inadequados,sendo assim realizo uma ficha de anamnese pára avaliar cada caso. Na área corporal e facial,as pessoas procuram por tratamentos que sejam menos invasivos,existem também aqueles que não se importam de fazer muitas intervenções cirúrgicas,o que não é recomendado,pois atualmente temos casos também preocupantes nessa área. O ideal é mesmo uma correta avaliação e um profissional competente,com a devida formação para que sejam realizados os procedimentos adequados a cada caso.Lembrando que nem sempre o que o cliente quer é o que ele pode ou deve realizar,o profissional deve estar apto a avaliar e explicar o por que da não realização desse desejo que as vezes só vai prejudicar o cliente.Finalizando,é preciso preparo, competência e firmeza para que tudo ocorra da melhor forma possível.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalhar com honestidade, clareza nas atividades realizadas,valorizar seu potencial perante o cliente para que ele possa analisar a diferença entre um trabalho bem realizado e muita segurança no que se faz, e claro, competência adquirida através através de especializações, estudo e dedicação profissional.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho exclusivamente com equipamentos LIZZ PROFESSIONAL, para salão de beleza, pois é uma marca que eu mesmo utilizo no meu estabelecimento. São aparelhos de excelente qualidade,com ótima durabilidade e é uma marca renomada pois é conhecida dos profissionais de beleza.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Me especializar cada vez mais e estar sempre um passo a frente de meus concorrentes, me informando de tudo o que há de bom e também ruim no mercado de lançamentos, tanto no exterior como no Brasil. Estar sempre um passo a frente no que se faz é um grande diferencial.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Me especializei em Administração de empresas mas sempre gostei do ramo de beleza, então resolvi me especializar nessa área, pois a rentabilidade não é meu único objetivo,deixar as pessoas com um grande sorriso é o que me realiza profissionalmente.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Já atendi todos os tipos de clientes,desde os de classe mais humilde a mais alta, sempre encontrando pérolas que se tornam grandes e queridos amigos.
Autor: Eliane Silva