Guia local de negócios em Boituva, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

EDUARDO SHIMAZU, DE VIDRAÇARIA JAPAN GLASS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Morei 7 anos no exterior e quando voltei fui trabalhar em uma concessionária de veículos da Toyota em São Paulo, trabalhava com suporte na área de informática da empresa. Algum tempo se passou e o estresse da vida em São Paulo (trânsito, violência, etc.,) me fez procurar outra cidade para morar e começar um negócio próprio. Fui convidado pelo meu tio que morava em Boituva e tinha uma vidraçaria, aprendi o serviço de vidraceiro, fiz alguns cursos em São Paulo e logo abri minha própria vidraçaria em sociedade com meu pai.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Hoje com certeza os clientes procuram qualidade no atendimento e nos serviços, prazo e comprometimento nas entregas e preço baixo.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Inovar e se diferenciar dos nossos concorrentes.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Como trabalho com vidros, marcas famosas não fazem muita diferença neste ramo, pois mesmo fábricas pequenas que fornecem este tipo de produto também tem qualidade com ótimos preços.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Melhorar o atendimento aos clientes.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Estou neste ramo à mais ou menos 2 anos e meio, antes trabalhava na área de informática.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Clientes interessados em reforma e construção.