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EMANUEL G. VIERNE, DE VIERNE & VIERNE MOBILIA PERSONALIZADA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Nasci em 1991 e cresci vendo meu pai trabalhar em sua própria empresa, como marceneiro, gerente de vendas enfim, fazendo tudo. Desde cedo estive envolvido com isso, com os alto e baixos de ser autônomo, de ser dono do próprio nariz. No meu primeiro emprego, em uma grande indústria, onde trabalhava na expedição, minha vontade era sempre de trazer melhorias e crescer, mas a estrutura hierárquica rígida impediu que eu desempenhasse o que eu poderia. Então, quando sai da empresa meu tio ofereceu a oportunidade de ser sócio com ele em uma empresa de móveis sob medida, pois assim como meu pai, ele também é marceneiro. Então passamos a trabalhar em família, meu tio, eu e meu pai.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- No ramos em que atuamos, os clientes procuram por exclusividade, durabilidade, qualidade de acabamento e beleza. Móveis sob medida devem satisfazer o cliente por completo, não importando o tamanho do espaço que o cliente dispõe para colocar o móvel que ele quer ou precisa.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Não acredito que o país passe por uma crise econômica, mas sim uma crise política. Independente disso, crises sempre geram oportunidades. O que não podemos ter é medo e receio de continuar avançando. Obviamente, crises sempre precisam ser tratadas com prudência, o que não significa deixar de inovar e buscar o melhor. Além disso, crises são passageiras. Manter o olhar a frente da crise é importante, tentar enxergar o sol por trás da nuvem negra.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalhamos com nossa própria marca. Para fabricar nossos projetos, escolhemos os fornecedores que oferecem o melhor custo/benefício, sempre pensando em atender os clientes com alta qualidade de produto por um preço justo.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Procuramos sempre melhorar nossos processos para aumentar a qualidade dos produtos e diminuir o tempo de entrega dos projetos. Nesse sentido, queremos atender o cliente com o melhor e o mais rápido possível.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- De certa forma sim. Sempre gostei de administração e administrar a própria empresa é melhor ainda, há mais liberdade.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Temos tipos de clientes específicos, mas geralmente de classe média alta.