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DIEGO YAMAZAKI, DE ZAKI, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou nascido em São Paulo e criado em Aracaju, vim por acaso para Brasília em 2007 e por aqui acabei ficando e criando raízes. Comecei a aprender a arte do sushi e me apeguei a cozinha,trabalho há oito anos como sushiman e cozinheiro pelos restaurantes de Brasília. Em 2011 após uma breve temporada em São Paulo adquiri experiência e uma vontade de abrir meu próprio negocio,mas em Brasília.Ao retornar a Brasília na metade de 2011, comecei a correr atrás do meu sonho e atualmente estamos com a Zaki funcionando como prestadora de serviços de Buffet para todos os tipos de eventos,mas em breve o restaurante será inaugurado na 408 Norte.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Atualmente os clientes exigem não só a qualidade dos produtos oferecidos,mas também da qualidade do atendimento e do local.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A crise que nos ronda é preocupante e saber onde e a hora certa de investir pode ajudar a manter de pé um negocio hoje em dia. Como não dá para adivinhar como o mercado vai reagir, é preciso ficar atendo aos acontecimentos que possam interferir na nossa vida empresarial, e agir de forma coerente esperando a hora certa de agir.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Como forneço buffet de comida japonesa para eventos, os produtos são específicos para o ramo. Alga Nori é básica, o salmão que vem do Chile, arroz japonês, entre outros produtos do ramo.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Qualidade no produto e no atendimento está em primeiro lugar. O cliente é o patrão e ele quem decide quem fica ou não no mercado.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Antes de me apaixonar pela área gastronômica, com ênfase na cozinha japonesa tive poucas atividades, mas todas fora desse ramo e sem muito futuro. Posso dizer que minha vida profissional se iniciou com a arte do sushi e desde então procuro diversificar e aprimorar minha relação com esse tipo de cozinha.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Meus clientes são variados, mas no geral, pode ser dizer que é qualquer amante da culinária japonesa.