Guia local de negócios em Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

DONO, DE ZÉ DO LANCHE, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Enfrentando uma crise financeira em 1992 decidi investir no ramo de lanches, já tinha um histórico de manipular alimentos ainda menor de idade fui padeiro aos 19 anos no exercito fui trabalhar no cassino dos sargentos (refeitório dos sargentos) de onde tirei muita experiencia. Assim a coisa fluiu mais fácil pra mim, desde pequeno trabalhei no comercio então já tinha uma certa experiencia de lidar com o publico.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade, higiene, preço e bom relacionamento.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- A dica é não desanimar no primeiro fracasso, a coisa anda feia pra todo mundo portanto é preciso ver onde você esta errando e tentar acertar pra poder vencer a crise.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Como trabalho com lanches procuro sempre usar produtos de marcas renomadas e qualidade como Sadia e produtos da Coca-Cola. Trabalhamos também com o melhor suco natural da região "suco tropical".
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Cobrar mais barato nas entregas a domicilio e adicionar algum produto de graça, enquanto os concorrentes cobram por ele como catupiry por exemplo e toda noite sortear um bom lanche para um dos clientes que compram lanche no dia.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não já fui encarregado de produção em industria de papel, líder de produção em injeção plastica, office boy, programador de produção, padeiro, gerente de padaria, entre outras.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Os mais variados, jovens, idosos, mulheres, homens, crianças, classe media, classe baixa, enfim aqui todos se reúnem e tornam o ambiente bem legal.
Autor: Dono