Guia local de negócios em Guaratingueta, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

DR. ALDO ARANTES, DE ALDO ARANTES FISIOTERAPIA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou formado há 15 anos e desde então trabalho com o próprio negócio e no setor privado e há quase 5 anos, resolvi ficar mais próximo da família e aproveitei a oportunidade para me instalar em Guaratinguetá. Apesar de passar por várias áreas da fisioterapia, desde UTI à hidroterapia, sempre trabalhei em paralelo com as outras atividades, principalmente tratamento postural e problemas da coluna vertebral. Aqui resolvi abrir um consultório mais especializado em postura e doenças da coluna vertebral, trazendo uma tecnologia que tem me ajudado nos resultados dos tratamentos (maca de Flexão-Distração FLEX TRAC 500) e sempre buscando me atualizar.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Por trabalhar voltado ao atendimento de problemas da coluna e muitas vezes, é um acometimento agudo. Na situação de dor aguda, as pessoas querem mesmo é se ver livre dessa dor... para isso é necessário ter "mão" e conhecimento, até mesmo para não realizar nada em certos casos. Mas os demais atendimentos, onde podem ser elaborados diagnósticos com o máximo de cuidado, desenhar um tratamento e alcançar resultados, é realmente o que as pessoas procuram hoje em dia.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Desde a minha formação, e graças a Deus, a minha faculdade pode passar isso, o fisioterapeuta deve conhecer o cliente como um todo, não apenas, assim como me intitulo, especialista em tratamento postural, o paciente não é apenas uma coluna "torta" ou com dor. O paciente é um ser emocional, sujeito as interferências mundanas e com um sistema músculo-esquelético que reage a tudo ao seu redor. Sobreviver a crise, é saber criar o seu ambiente antes da crise, por isso, além da fisioterapia manual, hoje trabalho com terapias holísticas, confecção de palmilhas proprioceptivas e acupuntura. Abrir o leque para uma área específica é o segredo.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Hoje agrego a FLEX TRAC 500, maca de flexão-distração da Techmec, hoje é o diferencial no meu consultório.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Atendimento personalizado, individualizado, pois os convênios podem facilitar o atendimento para os clientes, que até se iludem que pagaram menos pelo serviço, porem, infelizmente, o serviço oferecido nestes centros que atendem por convênios, efetuam o atendimento em massa para compensar o baixo valor pago pelos administradoras de convênios. Por isso, não atendo nenhum convênio, mas me dedico exclusivamente ao cliente no momento do atendimento, utilizando de todo o conhecimento e recursos necessários a cada caso.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como já havia descrito, já passei por várias áreas, mas dentro da fisioterapia, desde a minha formação. Que me ajuda muito, por exemplo, tenho paciente que tem uma dor cervical, devido a um processo degenerativo, agravado pelo Parkinson, onde esta somatória de doenças, leva-o a uma estado depressivo. Então, o paciente não é só uma coluna, um desgaste, um problema neurológico, em depressão; o paciente é uma unidade complexa que nos entrega sua vida a afim de melhores dias.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Desde um criança que pisa torto até meus velhinhos de 80-90 anos com um infinidade de alterações.