Guia local de negócios em Contagem, Minas Gerais, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

FLAVIO LESSA, DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA LATINA-MASTERFRIO-LIBELL-SOFT-LIDER-POLAR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Trabalhei nessa área como atendente em uma empresa, situada no centro de BH, devido a interesse pelo tema, pedi uma oportunidade em sair com técnicos e conhecer o sistema da profissão e tudo que envolvia desempenhar ela, como ferramentas, peças transporte etc. Com o passar dos tempos, fui encaixado em alguns cursos de fábrica, alimentando assim meu conhecimento, ai entrei de uma vez na profissão foi quando em 2001, resolvi tentar um empreender em meu próprio negócio.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- A grande maioria da minha clientela, busca bom atendimento, que seja a domicílio, alimentando assim o conforto e a facilidade do delivery, garantia grande no serviço, alimentando a confiança do cliente ao proceder o serviço, a transparência no ato do orçamento, e pelo incrível que pareça, nem sempre o serviço mais barato e o escolhido pelo cliente.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Manter uma agenda, um cadastro com os melhores clientes e não deixar que esqueçam de seus serviços. Investimento em propaganda e a chave do negócio, buscar serviços necessários e não supérfluos
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Atendo lavadoras e geladeiras de várias marcas, porem as principais são a GE, Brastemp, Consul, Electrolux.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Eu estou usando um sistema de aumento de garantia, em serviços simples, com pouco risco de retorno, eu estou dobrando a garantia, assim o cliente se sente com um pouco a mais de confiança pra autorizar o serviço em tema.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre atuei no negócio de assistência técnica em eletrodoméstico, tive uma pequena abreviação na área de bebedouro e ar condicionado, visando o clima que tem ocorrido ultimamente.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Na grande maioria, é o cliente doméstico, a dona de casa.
Autor: Flavio Lessa