ALESSANDRO GRANDI, DE AULAS DE ITALIANO E INGLÊS EM DOMICÍLIO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Nascido em Milão Itália em 1949, cheguei no Brasil em 1970 para trabalhar na indústria cerâmica de pisos e azulejos. que estava se desenvolvendo aqui no Brasil. trazendo a tecnologia da decoração serigráfica. Formado em química industrial na Itália e com vários cursos aqui no Brasil entre os quais Antropologia pela Universidade federal de Brasilia. Desde 1995 me dediquei ao ensino da língua italiana, tendo participado de vários cursos. Como professor de italiano trabalhei na Pirelli, Spazio italiano, Escola Wizard, Berlitz, e inúmeras escolas menores. Atualmente presto serviços de Consultoria de Idiomas para empresas e particulares. Organizo workshops com meus alunos sobre temas da cultura italiana.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- No ensino de idiomas, o cliente está cansado de cursos meia boca, professores totalmente despreparados em todos os níveis e, principalmente, de falsas promessas.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- O grande segredo de um professor é o de que ele deverá ser sempre primeiramente Aluno, para aprender novas técnicas de ensino como Neurilinguistica, Coaching, buscar continuamente novos materiais, Aprender e passar estes conhecimentos e ir se retirando aos poucos, para dar, aos alunos, a possibilidade de se expandir. Isto os motivará a querer aprender cada vez mais.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Eu não uso uma marca específica, cada curso é montado de acordo com as necessidades e expectativas dos alunos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Workshops promovendo intercambio entre os alunos.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Desenvolvomento de produtos.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Profissionais liberais, empresários, estudantes.