Guia local de negócios em Macaé, Rio de Janeiro, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

RENATO FIGUEIREDO, DE BABBO GIOVANNI PIZZARIA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Sou engenheiro, carioca e fui empresario no Rio de Janeiro. Após passar por problemas de saúde, resolvi diminuir o ritmo de trabalho e optar por uma atividade que fosse prazerosa, em uma cidade próxima ao Rio e com características de crescimento acelerado, a fim de gerar boa lucratividade, já que passaria a ser minha atividade principal. Por desconhecer o ramo pelo lado profissional, associei-me a marca Babbo Giovanni que me deu todo o suporte necessário à implantação do negocio.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Cada vez mais qualidade de produto, atendimento personalizado e rapidez de entrega, pelo menos para o publico alvo de nossa casa, cuja característica é de estar disposto a pagar um pouco mais para ter sua satisfação atendida.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Buscar incessantemente pela satisfação do cliente e também, com criatividade, criar promoções e vantagens que possam atrair novos clientes além de tentar sempre fidelizar os atuais.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalhamos com produtos alimentícios de diversas marcas e dentre os mais utilizados, encontram-se insumos da marca SADIA, CATUPIRY e DI SALERNO, cuja tradição e prestigio junto ao publico, conferem um alto grau de qualidade aos produtos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Desenvolvemos ações de promoção dos nossos produtos em sites de redes sociais, oferecendo vantagens e programas de fidelidade.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Esta questão foi respondida no item 1.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Temos um publico diversificado e atuamos em quase todas as camadas sociais, mas temos maior penetração nos publico A, B e C.