MARCIO PEREIRA, DE BARRA PLANET PIZZA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Trabalhei por anos na contabilidade do cinema nacional prestando contas para agencia nacional de cinema, foi quando um amigo me chamou como sócio de uma reparadora de veículos e como sempre amei comida e principalmente pizza, apareceu essa oportunidade somado ao empreendedorismo, larguei tudo e entrei no ramo de pizzaria onde estou a 10 anos em uma empresa com 16 anos de mercado.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade nos produtos e preço.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Crise? Ao menos na minha empresa não existe isso. Mantenho a qualidade e preço acessível mesmo com preços de insumos variando. Diminuo minha margem de lucro nos produtos mais caros e ofereço ao cliente os mais em conta, desta forma equalizando meus custos e mantendo os preços.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Utilizo: Sadia, Sara, Tirolez, Quatá, Bunge entre outras. Qualidade e padronagem dos produtos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Mantendo o tradicional forno a lenha, massa fina e a opção massa grossa. Alguns ingredientes de baixo custo que o cliente pede para adicionar, não são cobrados. Deixando o cliente satisfeito. Sempre digo: fazemos do seu jeito.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, sim, o comercio de reparação automotiva.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Costumo dizer que temos clientes e amigos sem contar artistas, apresentadores de TV, grandes empresários, atletas (sim eles comem pizza).