IVO LEE TAEKWONDO, DE BARRETO TAEKWONDO - FLORIANÓPOLIS - PALHOÇA., FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Tenho 36 anos. Casado. Manesinho...kkk
Desde pequeno praticava Judô,mas como era sempre o menor da turma,levava ferro...Assistia as aulas de Karatê do meu irmão e achava um saco!
Com 13 anos de idade fui com um vizinho assistir a um treino de Taekwondo Songahm (é o estilo que eu ensino) e me apaixonei!!!
Trabalhei na Grande Florianópolis, ogo após pegar a faixa preta,mas fique um bom tempo parado. Em um torneio em Joinville no ano de 2012,levei meu filho Werner para competir (ele já praticava) e voltei com um sabor de nostalgia. Na viagem,mesmo resolvi mudar meu rumo de negócio e de vida.
Ainda lembro da minha esposa me apoiando e sonhando comigo.
Família é tudo!!!
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- No meu ramo o que mais os clientes exigem é a sinceridade. A honestidade e o compromisso de lhes dar atenção, atenção aos seus objetivos.
Ser pontual na hora de entregar qualquer coisa do que foi prometido. Comprometimento!Me manter bem ,em forma e atualizado!
E estar sempre reciclando conteúdo.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Minimizar custos. Um consumo consciente de minha parte e da minha família. Negociar com meus fornecedores.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho para a franquia de Artes Marciais (Represento),a Barreto Taekwondo. Vendo insumos da Shiroi e Zanshim.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Sempre tive uma incessante busca pela novidade. Ultimamente venho usando a parte FUNCIONAL para o aquecimento no início das aulas. Tem dado muito certo! Sem falar nos treinos a parte.Num horário e local específicos,para alunos que querem participar da nossa equipe de competições.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Comecei muito cedo,com o TKDO - 16 anos. Sou faixa preta desde 1995,mas fiquei um período de 15 anos parado,voltando em 2013 a dar aulas novamente. Nesse período trabalhei como cabeleireiro em São José com minha esposa em negócio próprio. Mas a paixão pelo esporte falou mais alto,vendi o salão e investi na carreira. Meu filho me incentivou muito desde os 3 anos de idade ele pratica também.(Ele tem 10 anos e é faixa preta 2º dan e inicio um programe de instrutor em treinamento) estou muito orgulhoso dele.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- De todos os tipos. Desde crianças a adultos (feminino e masculino).A abordagem na aula é diferenciada para as crianças focamos mais na formação do caráter. Para os adultos focamos no condicionamento físico e mental (combate ao estresse).