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BIA KRENINSKI, DE BK BALLOON DESIGNER, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Venho de família humilde, onde tive que começar a trabalhar bem cedo, minha mãe fazia bicos como palhaça para animar eventos e me levava junto, assim entrei no mundo das festas com 11 anos aproximadamente. Logo na adolescência, com uns 15 anos, comecei a trabalhar em uma empresa de recreação que fazia também personagens vivos e lá aprendi um pouquinho de tudo na área de eventos, inclusive a parte de confecção de peças e balões que hoje é o meu forte. Algum tempo depois a empresa fechou aqui no RJ e foi para SP, me vendo sem emprego e mas muito conhecimento, comecei a trabalhar sozinha divulgando o serviço de decoração com balões, me aperfeiçoando cada vez mais, aprendendo a cada dia, ganhando novos clientes, formando minha equipe, ministrando cursos etc.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- O cliente exige excelente atendimento, dinamismo, pontualidade, perfeição, diferencial, inovação e que estejamos sempre atualizados com as tendências, o cliente quer sonhar e realizar.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Planejamento e cautela são as palavras que cabem bem em época de crise. Planejar bem os gastos e ser bem cauteloso quanto aos investimentos.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho com a marca de Balões São Roque, que é uma linha profissional, com muitas variedades de cores e estampas, tenho a garantia que tudo que vendi para meu cliente vai ser feito com qualidade e excelência e com pouquíssimas perdas.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tenho me aperfeiçoado muito com profissionais qualificados, estado em feiras de festas buscando novos conhecimentos para encantar o meu cliente, hoje a única maneira de ganhar o cliente é surpreendendo ele com o novo.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Estou trabalhando ha 5 anos com decoração artística com balões e esse é forte e o foco da minha empresa.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Hoje posso falar que meus clientes são das classes A e B, que fazem festas sofisticadas e grandiosas, que fogem do tradicional.
Autor: Bia Kreninski