MARCIA RIBEIRO, DE CENTRO ODONTOLÓGICO DA TIJUCA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Era atendente de consultório dentário (CROcdRj 002) trabalhei com dois dentistas. Comecei a trabalhar com 14 anos.aos 17 fui ser atendente de um dentista na Praça Saens iria trabalhar pouco tempo com ele, logo em seguida ele iria casar e mudar para Rio Grande do Sul. Nos apaixonamos e ele não casou. Trabalhamos juntos,casamos, fiz faculdade e odontologia, ele faleceu depois de 21 anos de casados. Hoje com 49 anos sou a unica dona de uma clinica com quatro consultórios e uma equipe de 14 colegas.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade e confiança.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Não pensar nela como uma adversaria e sim como uma aliada. Uma grande oportunidade surge na dificuldade.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Promoção de saúde. Toxina e preenchimento. Marketing pessoal.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Investir em novidades. Atualizar meus conhecimentos e parcerias.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Classe B e C.