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CLAUDINEI COSTA, DE CLAUDINEI COSTA PALESTRAS E TREINAMENTOS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Aos 18 anos conheci o mundo das vendas através de uma empresa de seguros. Se vender produto, que é algo que o cliente está vendo, é difícil, imagina vender seguro, algo intangível? E desde então minha vida tem sido dentro do mundo das vendas. Passei por empresas de venda direta, de venda interna, fui diretor de desenvolvimento de uma empresa com um grande grupo de vendedores, e nesta empresa, descobri meu potencial para ministrar palestras e treinamentos. E é isso, hoje ministro palestras e treinamentos Brasil afora, na área de gestão em vendas.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- O cliente de hoje tem muito mais informações do que o vendedor, está mais exigente com relação a qualidade e busca conforto.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Independente de crise, se o objetivo é se manter no mercado, é preciso duas coisas: 1 - treinar a equipe para vender mais o ano todo e, 2 - ter planejamento estratégico.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Todos os treinamentos são desenvolvidos por mim, com base em minha prática como vendedor e embasamento teórico de vários autores renomados.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Acredito que o contato direto da equipe de vendas com o cliente é o melhor negócio, por isso, o meu time visita diariamente, buscando conhecer mais o cliente, descobrir as suas necessidades, para lhe oferecer o que ele precisa.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre nesta mesma área: no início como vendedor e atualmente como professor de vendas.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Pequenos, médios e grandes empresários, pois atuo com treinamento corporativo.