AÉCIO, DE CONSTRUFORMA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Eu me chamo Aécio, trabalho em obras de construção civil ha mais de 20 anos, nesse ramo é muito sofrido, afinal se começa do zero, e, tempos atrás era apenas um trabalho em que muitos não davam valor, mas em nossos dias é um bom empreendimento. assim decidi em não apenas ser empregado de alguém, mas tomar conta de pessoas, decidir também em como construir o lar de alguém.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Hoje se exige redução da entrega ou a entrega no prazo sem atraso, acabamento, qualificação, bons modos, confiança e responsabilidade, economia de materiais (reduzindo gastos desnecessários) e preço.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Hoje em dia se reclama de tudo e quase não se pensa em solução, mas acho que o governo federal deveria dar uma mão, reduzindo impostos e ajudando com mais dinheiro aplicado na construção civil, dando juros baixos para quem deseja ter ou reformar uma casa.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- No mercado em nossos dias há muitas soluções, mas cimento uso mais Itau, trabalho com telhas da Tégula que dá bom acabamento, Brasilit que é de boa qualidade, tijolos da Cerâmica Santa Andre, Em minha área há muitas marcas acho que uso sempre as melhores.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Quem conhece meu serviço acaba se tornando meu cliente, sei não esta fácil diferenciar de meus concorrentes, e, sempre a saída é baixar um pouco o preço.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre realizei minha atividade atual, como eu disse, a gente começa como ajudante e acaba adquirindo experiencia e como atualiza muito rápido, sempre tento me adaptar ao mundo atual, mas sei que os conhecimento básicos que existe são sempre os mesmos.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- São variáveis, alguns de bom humor, classe média e até de pequenas rendas, exigentes, e alguns se contentam com que vai saindo, mas que sonham e projetam ter o bem mais precioso para eles a casa própria.