KATIA CORRÊA, DE CONVITES E LEMBRANCINHAS PERSONALIZADOS KATIA CORRÊA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Meu negócio começou, como uma forma de preencher meu tempo ocioso, já que havia deixado meu trabalho de empregada fichada, após ter ganhado meu filho, que possui hoje 2 anos e 8 meses.
Para superar a mudança e a frustração, que toda mãe que larga o serviço pra ficar em casa cuidando e educando seu filho passa, de ser útil. Resolvi me dedicar totalmente ao meu filho e isso inclui também organizar e produzir a festinha de um ano dele, e foi ai que tudo começou.
Comecei a fazer convite e lembrancinhas para meu filho, depois para uma amiga, para a amiga da amiga, comecei a comprar equipamentos profissionais para me aperfeiçoar, fazer cursos e as coisas começaram acontecer e a expandir.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade com preço justo.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Ter sempre um algo a mais pra oferecer! Quando uma parte não comporta a outra compensa. E pra isso buscar sempre expandir!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Papelaria personalizadas para eventos. Porque é um meio de baratar e ao mesmo tempo abrilhantar um evento. Uma opção de dar um toque especial na decoração, além de proporcionar um agrado aos convidados levando um pedacinho da festa pra casa.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Satisfazer a necessidade de cada cliente, usando a percepção do que a pessoa busca e espera dos meus serviços e produtos. Inovar, Agilidade, rapidez, qualidade e preço justo.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como comentei no inicio, sim já trabalhei em outras atividades, sou formada em Gestão de Marketing, mas sempre estive envolvida como designer, foi onde minhas experiencias e minhas habilidades me levaram até o ramo atual.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Busco atender eventos em geral, desde os mais elaborados até os mais simples. Sem classificações!! Mas a maioria dos clientes que me procuram são mulheres de 20 à 35 anos que possuem um ou mais filhos.