BILLY DARC, DE DARC MUSIC, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Eu nunca pensei em ser Produtor Musical. Sempre toquei vários instrumentos, sempre gostei de estar. Criando musicalmente. Ate que com o passar do tempo fui vendo o mercado. De produção musical crescendo. Eu não tinha meu Estúdio produzia em outros estúdios.
Ate que comecei sentir necessidade do meu próprio negocio. Resolvi cair de cabeça no projeto.e gracas a Deus ate aqui tem dado muito certo.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade e preço acessível. Ai que esta a questão, quando se trata de música, produção musical, não é fácil unir essas duas palavras. Mas faço o que posso pra deixar os trabalhos numa boa qualidade dentro do bolso do cliente.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Planejamento. Esteja sempre preparado para o pior. Mesmo quando tudo esta estiver indo bem demais. Esteja preparado. Financeiramente e psicologicamente.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Takamine, Fender, Gibson, Shure, Akg, Focusrite etc. Por que são marcas de qualidade classe A. E você tendo equipamentos de alto nível em seu negocio
Você alem de estar a nível de mercado você também automaticamente já passa mais segurança ao cliente, antes mesmo de fechar negócio.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Ser diferente. Não faço algo por que fulano ta fazendo. Faço o que vem na mente.procurando sempre o contrário dos outros . Mas um contrario pra melhor e não pra pior.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Já trabalhei com outros serviços como: Eletrônica, Pintura automotiva etc. Mas musica sempre foi o forte. Formado em publicidade também para ajudar no meu ramo que também trabalha com produção de Jingles para empresas.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Todos os tipos. Mas a maioria são clientes fieis e amigos. Graças a Deus.