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RICARDO D´ALMEIDA, DE DIFERENTE TRANSPORTE ESCOLAR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Em decorrência de uma resposta do condutor do transporte escolar em que minha filha usufruía do serviço, eu e a minha esposa tomamos a iniciativa de pesquisar o segmento de Transporte Escolar na Capital e no Município de Parnamirim. Diariamente acordávamos um pouco mais cedo antes de ir para o trabalho e nos direcionávamos a frente de algumas escolas particulares e percebemos que a forma com que as crianças estavam sendo transportadas era impróprio para com as medidas de segurança em legislação de transito,como por exemplo: Crianças colocando braços e cabeças para fora da janela,veículos sem monitor no banco traseiro,passageiros sem cintos de segurança,veículo em mal estado de conservação,condutores conduzindo de chinelos,superlotação e muitos deles sem a permissão para exercer a função, comprometendo a SEGURANÇA de todos. Sabemos que a grande maioria dos pais e responsáveis não tem o conhecimento de como identificar um transporte ILEGAL devido a falta de informação principalmente na nossa mídia televisiva, como também a falta de fiscalização o que leva a facilidade de clandestinos se beneficiarem utilizando de seus veículos para transportar estudantes.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Elaboramos um questionário de pesquisa e passamos a visitar algumas residencias em busca de opiniões e sugestões a respeito do transporte escolar, a conclusão que tivemos é que os pais prezam pela SEGURANÇA,em segundo lugar o CONFORTO e em terceiro a PONTUALIDADE,ou seja, não exigem nada além da obrigação de todo e qualquer prestador de serviço desse seguimento.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Inovar utilizando a criatividade buscando sempre surpreender o cliente para fideliza-los e faze-los nossos maiores divulgadores.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Por sermos uma empresa prestadora de serviço nosso principal produto é o atendimento de forma personalizada superando as expectativas de nossos clientes (pais e estudantes) em geral.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Investimos em uma Van escolar transformando-a em um veículo executivo,onde o condutor trabalha com estilo "chofer" e a monitora com perfil educador em estilo executiva. Proporcionamos também momentos de descontração e vídeos educativos na tentativa de estimular a busca por conhecimento.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, na verdade tudo isso iniciou com uma visão de oportunidade de negócio. Eu graduado em Redes de Computadores e minha esposa Bacharel em Administração exercíamos ambas profissões antes do surgimento da ideia.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Hoje nossos clientes são estudantes do ensino médio e fundamental de escolas da rede particular.