MARILEIDE VILAR DOS ANJOS, DE DROGARIA PROGRESSO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Em um período bastante complicado encontrava-me com a renda de 1 salario minimo, companheiro desempregado e 2 filhas pequenas. Resolvemos fazer um empréstimo e investir em um pequeno negócio contando com a confiança da experiência na área e a vontade de fazer dar certo.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Bom atendimento, agilidade, facilidades, pagamentos negociáveis, e satisfação.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Controlar os gastos mantendo aquilo que realmente é indispensável, planejamento a médio e longo prazo, prever possíveis prejuízos.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Prati, Neo Química, ENS, entre outras conhecidas, as formas de pagamentos e os prazos dos fornecedores são grandes atrativos, e as promoções que os laboratórios repassam possibilitando um preço diferenciado e descontos melhores sobre alguns medicamentos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Promoções de prêmios, brindes pequenos, formas de pagamentos diferenciadas e vendas a prazo.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- A sede de conhecimento sempre me levou a fazer o melhor e o máximo que pude doar, no ramo no qual eu estava como funcionário de uma cidade de interior, não havia muitas perspectivas e caminhos para crescimento profissional, foi então que decidi mudar de ramo.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Usuários constantes de um tipo de medicamento ou vários, idosos e clientes de consumos menores.