Guia local de negócios em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

REILLA MÁRCIA, DE ERA UMA VEZ... FANTASIAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Tinha uma papelaria de bairro como muitas existentes por aí, onde é preciso investir bastante e a margem de lucro só diminui em virtude da grande concorrência. Como não sei ficar de braços cruzados esperando a crise(e são muitas nesse país) passar, precisava de um produto diferenciado e exclusivo para que eu me sobressaísse nesse mercado competitivo. Foi quando uma amiga me ofereceu algumas fantasias que ela havia confeccionado. Quando expus na loja, todas(eram poucas) saíram imediatamente. Percebi então que era um mercado bem carente em BH, na época. Decidi então, mudar totalmente o meu foco e apostei num produto que não sabia no que ia dar, mas segui minha intuição e aqui estou há 15 anos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Sem dúvida, em primeiro lugar atendimento exclusivo, depois qualidade seguido de pertinho pelo preço.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Controle! Em tempos de crise, cortar despesas excessivas é a primeira atitude de um bom empreendedor. E você precisa estar sempre antenada com as tendências do mercado e procurar mais alternativas para fazer seu negócio arrecadar mais do que os gastos.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- 80% dos meus produtos são de marca própria. Confeccionar eu mesma, foi a melhor maneira de reduzir os gastos e trazer um produto diferente e exclusivo para meus clientes.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Pesquisar matéria prima diferente, acessórios únicos e lindos para complementar meus produtos.Usar sempre as redes sociais e sites de busca também é uma solução.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, eu era maquiadora numa época em que você tinha mesmo que estudar para ser profissional. Mas hoje em dia, todo mundo é profissional, depois que assiste um vídeo na internet.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Felizmente trabalho com um produto que qualquer pessoa pode precisar. Por isso preciso diversificar, já que meus clientes também são variados.