Guia local de negócios em São Paulo, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

MARIA DAS GRAÇAS, DE GRAÇA MANIA BELEZA E COSMÉTICOS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Cabeleireira há mais de 40 anos. Desde 2010 na Mooca, São Paulo. Em 2014, decidi agregar valor ao salão de beleza e passei a oferecer produtos de beleza e acessórios femininos. O que deu bastante resultado, pois as clientes amaram a ideia.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Atendimento de qualidade e preço justo é um diferencial. Nossas clientes nos tem como referência, porque buscamos soluções de uma forma amigável, num ambiente descontraído.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Agregar valor ao seu negócio. Oferecer produtos e serviços inovadores. No caso da beleza, os produtos são prova de que não existe crise. As mulheres consomem cosméticos mesmo em momentos de crise. Além disso, formamos parceria com a Polishop que oferece um plano de carreira para revendedoras. Assim, além de fidelizarmos a cliente, oferecemos uma oportunidade renda-extra.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Utilizamos diversas marcas, mas os produtos mais vendidos são da Linha de cosméticos Bioemotion, by Polishop. Altíssima tecnologia, resultados logo nas primeiras aplicações (shampoo, condicionador, hidratantes corporais e linha facial), elixir de caviar e nanotecnologia. Tudo isso a preço justo.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- A autoridade criada ao longo desses mais de 40 anos, faz com que nossos serviços sejam reconhecidos e indicados. Trabalhamos também com um sistema de indicação de clientes. Oferecemos descontos e brindes para quem indicar clientes ao nosso negócio.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sim. São mais de 40 anos neste ramo. Estudei Letras, mas nunca atuei na área. Foi mais por realização pessoal.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Antigas clientes de outras regiões que já nos conhecem, vizinhas do bairro da Mooca, em especial senhoras e indicadas pelas nossas clientes fidelizadas.