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MARCOS , DE GRAFICA.MARCOS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Desde 1995 venho construindo minha empresa, passamos por várias etapas muito vitoriosas e outras de muitas dificuldades, posso dizer hoje que obtive um certo sucesso, mas é uma fase bem pessoal pois sucesso pra mim não é acumular bens nem dinheiro mas sim boas histórias, boas vivências, boas recordações, boas vendas sempre, uma continuidade contante com os clientes que conquistei nesses anos através do trabalho, manter uma boa imagem e reputação frente aos clientes mantendo a competência e compromisso é o que move a minha empresa, ter amizade com meus clientes é o resultado desses anos de dedicação e ao bom atendimento e sempre procurar fazer o melhor.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Acredito que o atendimento sempre foi o diferencial, pra mim é até hoje, muitos clientes preferem preço e vantagens mas o atendimento é o que faz toda a diferença, um cliente mal atendido não volta a comprar com sua empresa, mesmo os clientes mais econômicos preferem pagar um pouco mais se for bem atendido e tratado com o devido respeito e educação, a exigência de hoje é a rapidez, velocidade em atender, o preço e o prazo de entrega continuam bem negociáveis, o que os clientes querem mesmo é que o vendedor goste do produto que esta vendendo, querem confiança no produto e no vendedor e isso está se tornando raro.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Honestidade sempre, seja real, seja você mesmo, tenha interesse verdadeiro pelo seu próximo essa é a chave para todas os e relacionamentos.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- São muitas marcas tipo Imprimax, Suzano, Votorantin, Santa Maria, Super Bond, Super Cor, Ronald, HP, Sony e outras, muitas variações, mas nenhuma em especial pois acredito que todas as empresas que fabricam determinados produtos ou matéria-prima tem que ter um bom controle de qualidade, produto com baixa qualidade não dá mais vendas, a continuidade é o que move uma boa empresa e esse detalhe é o principal.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Praticamente nada, acredito fielmente na minha forma de trabalhar, procuro atender bem e ser honesto, dar o preço que eu acho justo e cumprir o prazo de entrega, mudar a tática só vai atrapalhar e faz com que você perca o foco no cliente e esse sempre foi o meu objetivo, o cliente fidelizado.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Já trabalhei em outras áreas mas a atual é a que eu mais me realizo, gosto de atender o cliente, gosto desse contato olho no olho, falar a verdade sobre o produto, procurar resolver a necessidade do cliente o mais rápido possível.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- São muitos tipos e bem variados, oficinas mecânicas, confecções, fábricas alimentícias, padarias, lojas diversas, produtores rurais, agricultores, revendedores de veículos, metalúrgicas, ambulantes, representantes comerciais, prestadores de serviços e outros.
Autor: Marcos