Guia local de negócios no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

SANDRA FIGUEIREDO E CARLOS PAIVA, DE HOUSE MAMA CAMA E CAFÉ, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Meu nome é Sandra Figueiredo. Eu me tornei proprietária do House Mama Cama e Café quando tive que passar seis meses na Europa e como possuía uma casa grande na Barra da Tijuca, resolvi implantar este serviço de cama e café no bairro uma vez que existe uma grande demanda e poucos locais de hospedagem. Pela minha experiência em viajar, sabia que seria um negócio fácil de administrar e altamente prazeroso!
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- O clientes exigem preço, conforto e bom atendimento.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Se adaptar a necessidade de seus clientes porém não perder foco e sua missão. Estabelecer uma política de preço boa para seu negócio e boa para seus hóspedes. Sempre oferecer algo mais que foi contratado.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Não utilizo marcas mas procuro utilizar produtos saudáveis e gostosos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Dar uma atendimento personalizado. Meu café da manhã é o carro chefe e sempre tiro um dia para dar um passeio com meus hóspedes sem cobrar nada deles. E me disponibilizo 24 horas antes e durante a permanência dele aqui na hospedagem. Dou dicas de passeios, de locação de carros, como chegar, dicas de lazer e suporte para quem vem a trabalho. Missão : que meu hóspede se sinta cuidado, amparado, assistido, como se ele estivesse na casa da mãe dele. Exemplos: desde um remédio na noite devido uma dor de estômago, como uma impressora para imprimir um documento para o trabalho. Vai depender da necessidade individual de cada um. Ofereço o que um hotel não oferece. É meu algo mais!
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Eu fui decoradora e vendedora por uma vida. Ganhei muito dinheiro nesta área. Mas me aposentei e resolvi investir num negócio em casa. Trabalhar em casa era meu objetivo. Montei meu B&B por uma ideia que tive na Europa. Meu marido, trabalhou por muito tempo em Furnas e se aposentou e foi dono de uma pousada na Serra. Juntamos o útil e o agradável. Juntamos nossa experiência e fundamos nosso Cama e Café.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Perfil: jovens casais de 28, 30 anos até 40 anos. Profissionais que vem a trabalho próximo das imediações, nível classe média e classe média alta. São pessoas que buscam dormir bem, comer bem e estar afastados do agito dos bairros mais movimentados.