CARLLA MARQUES, DE IE INTERCÂMBIO MACEIÓ, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Faz 6 anos que trabalho com intercâmbio, coordenei outras duas agências em Maceió e há um ano que abri uma franquia no ramo.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade e preço, ou seja, um produto com bom custo x benefício. Além de um bom suporte, claro.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Acompanhar o mercado e fazer o investimento na hora certa.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Escolas com centros no mundo inteiro como: Kaplan, Embassy, International House, EuroCentres, entre outras. Além de produtos diferenciados, tais como: High School, Teen Experience, Euro Trip, Work EUA, programas para pessoas acima de 60 anos, para família, etc.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Sempre fazendo treinamento com minha consultoras para oferecer o melhor suporte local, assim como um atendimento de qualidade.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sou formada em Comunicação Social e iniciei um mestrado nessa área, mas faz 6 anos que me apaixonei pelo turismo e me dedico exclusivamente a essa área.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Dos mais variados, desde o adolescente até a melhor idade. Sempre são clientes que buscam aperfeiçoamento de algum idioma, aperfeiçoamento para o mercado de trabalho através de cursos em áreas específicas, experiência de trabalho no exterior ou simplesmente uma nova visão de mundo que é o que trazemos de volta na bagagem após as andanças por outros países com culturas tão diferentes da nossa.