EDUARDO INFOCLEAN, DE INFOCLEAN INFORMÁTICA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Bom pra começar, sempre fui inclinado há ter o próprio negócio, meu último emprego com carteira assinada foi há 17 anos atrás, quando houve um corte na empresa e eu fui nesse corte, dai em diante me foquei a ter meu próprio negócio, no começo não foi fácil dei muita cabeçada e tive alguns tropeços.Foi no ano de 2002 onde realmente minha história como proprietário começou, peguei alguns recursos financeiros que eu tinha e abri uma empresa de comércio de vendas de eletro-eletrônicos. a empresa ia bem até eu receber um calote grande de um dos clientes, isso fez não só a empresa como eu ficarem bastante individuados, fiquei afastado do mercado consertando o rombo ou seja quitando as dividas até o ano de 2005, onde realmente comecei de novo mais totalmente voltado á área de informática em geral, tando em vendas como manutenção, hoje estamos bem dividas sanadas clientes contentes com os produtos e serviços da empresa, ainda estamos caminhando mais hoje realmente eu faço o que gosto, não é uma área para ficar rico mais é muito gratificante.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Bom atendimento, preço e qualidade.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Perseveraça, paciência e persistência, e não mudar o qualidade no atendimento e serviços.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Bom como Informática são várias marcas de peças vou citar algumas ( ASUS-GIGABYTE-FOXCONN-SEAGATE-SAMSUNG-HP-KINGSTON-ACER-LG-WISE CASE ).
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Bom quando eu comecei, fiz um shopping de preços e serviços e vi que muitos na área se preocupam com quantidade e rapidez, ai foi o nicho.O cliente prefere que demore um dia á mais para não ter dor de cabeça, um serviço bem feito as vezes leva em média 3 dias, mais a maioria faz em um dia é ai que foi o diferencial, a maioria espera de portas abertas o cliente, eu vou buscar o cliente.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não já fiz muito coisa, já trabalhei em outras áreas.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- A maioria são pessoas Físicas, mais tenho muitas Jurídicas também