Guia local de negócios em São Paulo, São Paulo, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

JOÃO PAULO MOREIRA, DE JL PERSONALIZAÇÕES - CANECAS INCRÍVEIS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Primeiro quero agradecer a oportunidade de participar do projeto e parabenizar pela iniciativa. Minha história pessoal é cheia de superação, de improviso, de 'se vira com o que tem', sempre fui muito parceiro da adversidade, não por escolha própria. Na minha história é difícil encontrar um dia igual ao outro, sempre fui surpreendido pela vida e sempre tento dividir ou devolver de alguma forma. A JL Personalizações, agora leiloeira, nasceu justamente dessa coisa de surpreender, oferecer algo exclusivo, algo com o jeito de cada cliente, só seu. Minha sócia na vida e nos negócios, Lídia Moreira, também pensa igual e acho que por isso estamos conquistando aos poucos o mercado com um nível muito alto de satisfação e fidelidade entre nossos clientes.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes atualmente querem produtos e serviços diferenciados, mais do que nunca. A facilidade com que se coloca um produto ou serviço no mercado é tão grande que, creio eu, 'mimou' os clientes a terem sempre algo realmente novo, que surpreenda, que de vontade de você compartilhar seu desejo ou sua nova aquisição, tão única.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Pensar fora da caixa, sempre. Buscar, além da sua zona de conforto, novas ações para captação de clientes e parceiros.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho quase que com 100% de produtos importados da China e dos Estados Unidos, é uma pena, mas não temos no Brasil fornecedores capacitados para oferecer produtos com preço ou pelo menos com qualidade aceitável para a linha de sublimação de foto produtos.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Estamos sempre buscando alternativas para surpreender os clientes, trabalhar o fator da surpresa boa, do inesperado. O cliente pensa que está fazendo uma boa aquisição e depois percebe que na verdade fez uma excelente aquisição. Um exemplo bom é agregar, o cliente compra uma caneca e ao receber a caneca em sua casa ele se surpreende com balas de vários sabores, com mistura para bolos e pudins de caneca, com mistura para sopinhas e até mesmo com panetones e chocotones em época natalina.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não e Sim. Estou no ramo atual há 03 anos, mas já trabalhei em vários outros ramos de atividades totalmente diferentes do atual, como vendedor de lanches e churrasquinho por exemplo. E não pretendo parar de me atualizar, comecei há 03 anos com a sublimação e hoje já presto serviços em mídia impressa, mídia social e personalização de brindes também.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Muitos. Temos a dona de casa querendo presentear o marido com uma caneca até a grande empresa que usa nossos serviços para revender, para personalizar, otimizar e organizar, passando pelo profissional liberal fazendo seu primeiro cartão de visitas. Tudo do seu jeito, Sempre!