Guia local de negócios em Laguna, Santa Catarina, Brasil - Guia Local
Divulgue seu negócio

RICARD FERNANDES, DE JORNAL A VERDADE - UM VEÍCULO DA KAROL PUBLICUDADES LTDA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Tenho uma história de 40 anos de imprensa, passando por várias emissoras de rádio e TV do sul do estado de Santa Catarina. Também passamos por algumas emissoras importantes em São Paulo, no Paraná e Rio Grande do sul. A carreira de jornalista e comunicador sempre caminharam juntas, motivo pelo qual, em 09 de fevereiro de 2009, após termos deixando os microfones da última emissora de rádio, resolvemos entrar de cabeça num veículo sério, capaz de levar a noticia de forma real aos nossos leitores. Desde então, passaram-se sete anos e estamos fortes como nunca no Jornal A Verdade!
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Na verdade os clientes querem vender seus produtos através de um marketing dinâmico, que acompanhe as últimas tendências do marketing mundial.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Trabalhar mais e mais, buscar alternativas junto a clientela e levar a ela as respostas certas, através de campanhas publicitárias que alcancem retorno imediato. Já, no caso de nossos leitores, trabalhar a notícia da mesma forma com que ela acontece. Isso da credibilidade e respeito!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Não vendemos uma mercadoria, comercializamos nosso jornal e distribuímos em oito municípios da região sul de Santa Catarina! Agora, em se tratando de divulgação e marketing, temos vários parceiros que se utilizam desse mecanismo para se mostrarem sempre vivos!
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Em nosso meio, não há praticamente concorrência, porém, nosso diferencial é o de divulgar todos os fatos que ocorrem diariamente em nossas fan-pages e selecionar o que ocorreu de mais importante durante a semana para compor nosso jornal!
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- São 40 anos de imprensa, porém, sempre estivemos a sua frente!
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Seguimentos diversos!