LORENA CAPOVILLA, DE LAMPIÃO RESTOBAR, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- O Local onde fica o restaurante era a casa da minha avó que foi construída em 1990. E em 2013 ela cedeu gentilmente para eu fazer o restaurante, começamos as obras em abril e abrimos as portas dia 12/02/14.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Eles querem qualidade, seja no atendimento, seja na comida, na música. E rapidez. Falo todos os dias para a equipe, atender com carinho, com muita atenção, o cliente tem que se sentir especial e de fato ele é!
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Mudar sempre! Estamos sempre pensando em inovar, novas opções no cardápio, trazendo novas pessoas para cantar aqui. Não pode se acomodar!
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Eu procuro usar sempre produtos de qualidade, não uso amaciante de carne, margarina, nem azeite de má qualidade. Marcas, costumo usar Sadia, Cofril, Hellmans, Arisco. Não procuro a marca mais barata, e sim a de maior qualidade.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Assim que a casa foi idealizada, nasceu para ser diferente dos outros comércios da região, com a decoração minuciosa, todo cantinho foi pensado, projetado, garimpado. Cada objeto foi trazido de um lugar diferente, tudo tem história. E depois o cardápio foi testado várias vezes até chegar na receita ideal. Procuramos os fornecedores para oferecer um produto de qualidade com um preço compatível com o mercado. Temos uma variedade grande de cervejas no cardápio, assim como uma grande variedade de cachaças. Tentamos nos diferenciar em tudo, na qualidade dos alimentos, no atendimento, no carinho oferecido a tudo que fazemos.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, eu era fotógrafa antes, meu marido, marinheiro, minha mãe ainda é Promotora de Justiça e meu padastro tem uma Joalheria. Nos juntamos e formamos a equipe do lampião. Eu e meu marido nos dedicamos 100% ao restaurante atualmente, minha mãe e meu padrasto ainda exercem suas funções paralelas e vêm pra cá nos fins de semana, quando a quantidade de clientes cresce consideravelmente.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Temos uma grande variedade de tipos de clientes, difícil até falar como eles são, pois cada um é bem diferente. Mas acho que nosso público alvo são pessoas que têm bom gosto! Bom gosto musical, pois aqui o que mais se ouve é rock, pop, jazz, blues, um pouco de reggae e forró. Bom gosto para comida, poque fazemos tudo com muito cuidado e carinho para sair perfeito!