LUCAS EUGÊNIO, DE LUCAS SUPORTE E ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM INFOMÁTICA, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Olá, antes de me formar em técnico em informática sempre me interessei pelo mundo da tecnologia. Diante desse interesse é busquei me formar em técnico em informática e prosseguir com um curso superior. Por isso é que resolvi montar um negócio na minha área de interesse. Hoje trabalho e faço o que eu gosto.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Os clientes estão mais exigentes, pois a uma grande demanda de profissionais na área, e os clientes tem acesso a informação, e fica claro que os clientes já tem uma noção do problema, por isso, nós profissionais temos que ser receptivos e saber ouvir eles. Sempre amigavelmente e prestativos.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Ser prestativo e está sempre inovando e se capacitando, sempre está acompanhando o mercado e buscando conhecer os clientes! Acima de tudo tratar bem os clientes e ser prestativo pra qualquer hora.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Sempre procuro o melhor para os meus clientes, como trabalho na área de suporte, sempre os clientes me perguntam as melhores marcas para computadores, celular, tablets, roteadores, hds, monitores, sistemas operacionais, TVs, dentre outros. Quantos as marcas; computadores sempre aconselho a buscar computadores da marca Dell, Samsung, HP, LG e Apple. Quanto a celulares; Samsung, Motorola, LG e Microsoft (Antiga Nokia). Já Tablets; Samsung, Apple. Roteadores; Dlink, Tplink, Multleiser.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Ser Prestativo e está onde eles não estão. Na internet!
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre realizei essa atividade.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Tenho clientes que buscam informações dos melhores produtos na área de informática. Tenho também clientes na parte de suporte para computadores, que me ligam para ver problemas relacionados a computadores e tablets pessoais.